Sentei na beira da praia esperando que algo acontecesse. Nada, absolutamente nada aconteceu, as estrelas me encaravam, brilhando mais do que o normal, como se quisessem provar para mim que podiam, que brilhavam mais, simplesmente porque podiam e eu era pequena demais para duvidar delas. Senti então o mar me chamando, me convidando para aquela pequena festa, onde eu era a única convidada com coragem suficiente para mergulhar de cabeça. E sabendo que não poderia recusar, sem fraquejar me atirei, esperando então que algo acontecesse, novamente. Mas tirando as roupas encharcadas e o sentimento de imensidão do mar escuro e perigoso, nada, absolutamente nada aconteceu, fiquei parada, imersa, analisando minha loucura a cada onda que batia em mim. Me deixei então flutuar, fechei os olhos e me permiti um pouco de paz. Me lavei, me lavei de você e de todos os outros, e só estou te contando isso, porque era você o único que sabia que tenho muito medo de mar, medo de escuro, medo de estar sozinha, medo de me afogar em qualquer sentimento, medo de que nada nunca mais aconteça para mim e que as coisas sigam nessa inércia assustadora. Você era o único que conheceu essa besteira toda e só estou te contando pra poder esfregar na tua cara essa minha loucura, enquanto você está aí, na mesma vida de sempre, sem se atirar ao mar aberto, sem risco nenhum de se afogar e não deixando que nada, absolutamente te nada aconteça, enquanto eu estou aqui aprendendo a nadar.

Desabafo preso por muito tempo à garganta, o texto saiu assim, como se tivesse sido escrito há três anos. Talvez ninguém perceba, mas eu sinto outra pessoa aí dentro.
Deixe um comentário

