“Não te negues, minha sede é clara.”

Faz tanto tempo que eu não te conto sobre mim, eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, mas eu estou te escrevendo somente pra te dizer que não se preocupe comigo, porque eu não estou tomando nenhuma decisão, não estou desistindo e nem tornando nada um beco-sem-saída. Eu estou tentando te escrever algo que não me soe muito falso, pois tenho soado tão falsa para mim mesma que até minhas palavras parecem escolhidas demais. Estou escrevendo-te pois tem sido tão difícil escrever pra mim mesma, aliás escrever tem se tornado mais complicado agora que não tenho tanto tempo pra te contar sobre mim. Pois você se tornou um bloqueio, você se trancou na minha garganta como um nó e tudo ficou ainda mais complicado. E mais real. Mas eu não estou colocando a culpa toda nas tuas costas, não estou tentando te culpar por ser assim tão complicado ficar com você aqui, presa dentro de mim. Só estou tentando te falar de mim de uma forma verdadeira e não consigo não falar de ti! Porque não há nenhuma maneira de te contar sobre mim sem te mencionar, sem te falar que tu me faz falta como se fosse uma perna, um braço, qualquer uma dessas coisas que não se pode ter de volta ou recuperar. E por isso estou tentando, porque aliás não tenho absolutamente nada contra qualquer coisa que soe a uma tentativa, e você se tornou a minha última saída, ou ao menos eu espero que possa ser, porque penso em você principalmente como a minha possibilidade de paz — a única que pintou até agora, você que com essa perda — ou partida, ou ausência, ou separação, ou como queira chamá-la — causou em mim uma vontade de ser verdadeira, de não soar falsa, de te contar de mim, de saber como eu estou e é claro que deve haver alguma espécie de dignidade nisso tudo pois já faz um bom tempo que a vontade de escrever e de poetizar se resume a você.

Deixe um comentário

