Quem espera sempre alcança.

Português.
Produção textual um.
Terceiro trimestre.

Olha Beto no que tu me transformaste: uma velha com esperanças. Que cena ridícula! Se tu me visses agora aposto que estaria rindo de mim. Desde que tu foste eu me tornei lerda, sem utilidade a ninguém e confesso que meu cheiro não é dos mais agradáveis.
Nossa neta me visita de vez enquando, e faz toda questão de mostrar sua agilidade e a pouca paciência que tem em relação a mim. Estou velha Beto, mas tragicamente eu tenho esperanças.
Eu sigo esperando. O Diabo a quatro, a Xuxa ou o Rambo, tudo isso menos Deus, Deus não, por favor, não me venha com o seu deusinho Beto, você e essa sua fé em seu todo poderoso. Sou uma velha com esperanças e não com fé, não confunda a grande obra do mestre Picasso com o grande picasso do mestre obras.
Eu esperei uma vida toda, passei a vida esperando as coisas que eu queria sem fazer esforço nenhum, eu me sentava e esperava, como toda boa moça mimada. Aliás, tu foste um que me mimou, seu pau mandado, sempre fazia tudo por mim.
Cresci esperando, vivi esperando e vou morrer esperando, nunca corri atrás de nada e nem ninguém.

Agora os meus ossos estão fracos e a minha pele esta quase se deteriorando. Minha cabeça está cheia. E o meu tempo está completamente ocioso. Um aperitivo para que as minhas pequenas bestas entreguem-se a lutar. Ou só fazer meu crânio pegar fogo mesmo.
É tão engraçado ver que os dias estão passando em suas mãos, como areia. E você não pode voltar atrás. Pareço não me importar em deixar que esses grãos acumulem-se até me cobrir. Pois deve ser muito legal estar soterrada.
Pelo menos, terei com o que me preocupar. Nesse caso o tempo teria valor. Porque hoje, o tempo é como uma tortura.

Que o seu santinho amaldiçoe aquele que disse que quem espera sempre alcança, eu esperei, e agora o máximo que eu tenho é uma poltrona e remédios. E é claro a expectativa de que tudo acabe, porque finalmente vou conseguir algo somente esperando.
Finalmente, após uma vida inteira, a morte se aproxima sem eu precisar fazer um mínimo esforço.

2 Respostas para “Quem espera sempre alcança.

  1. Juuu!
    Quanta criatividade, hein??!
    Se tu pensa que eu nunca entro no teu site fique sabendo que eu entro.
    Bjo

  2. Ba minha + nova parceira, vamos dizer assim.
    Eu li tudo e copiei tbm / muito legal sério mesmo
    Beijão.

Deixe um comentário

